terça-feira, 19 de setembro de 2006

Software para sua vida













cliente: Alô... é do Sector de "Atendimento ao Cliente"???

Recepcionista: Boa tarde Senhora. Em que lhe posso ser útil?

Cliente: Comprei o seu programa AMOR, mas até agora não consegui instalar. Eu não sou técnica no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que eu devo fazer primeiro?

Recepcionista: O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO. A senhora encontrou seu CORAÇÃO?

Cliente: Sim, encontrei. Mas há diversos programas funcionando agora. Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando?

Recepcionista: Que programas estão funcionando, senhora?

Cliente: Deixe-me ver... Eu tenho, BAIXA ESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ODIO.EXE e RANCOR.EXE funcionando agora.

Recepcionista: Nenhum problema. O AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional actual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai reescrever BAIXA ESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTO ESTIMA.EXE. Entretanto, a senhora tem que desligar completamente o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM. A senhora pode desligá-los?

Cliente: Eu não sei como desligá-los. Você pode me dizer como?

Recepcionista: Com prazer! Vá ao Menu e clique em PERDAO.EXE. Faça isso quantas vezes forem necessárias, até o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM serem apagados completamente.

Cliente: Ok! Terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente. Isso é normal?

Recepcionista: Sim, é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu coração. A senhora tem essa mensagem?

Cliente: Sim, eu tenho. Está completamente instalado?

Recepcionista: Sim. Mas lembre-se: a senhora só tem o programa de modelo básico. A senhora precisa começar a se conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.

Cliente: Oh! Meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer?

Recepcionista: O que diz a mensagem?

Cliente: Diz: "ERRO 412 - O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS". O que isso significa?

Recepcionista: Não se preocupe, senhora. Este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação, mas em termos não técnicos, significa que a senhora tem que "AMAR" sua própria máquina antes que possa amar outra.

Cliente: Então, o que devo fazer?

Recepcionista: A senhora pode achar o directório chamado "AUTO ACEITAÇÃO"?

Cliente: Sim, encontrei.

Recepcionista: Excelente! A senhora está ficando óptima nisto!

Cliente: Obrigada!

Recepcionista: De nada. Faça o seguinte: clique nos arquivos BONDADE.DOC, AUTO ESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDÃO.DOC e copie-os para o directório "MEU CORAÇÃO". O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também a senhora precisa apagar AUTO CRITICA.EXE de todos os directórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.

Cliente: Consegui! Meu CORAÇÃO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor, agora, o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu CORAÇÃO.

Recepcionista: Então, terminamos! O AMOR está instalado e funcionando, Ah! Mais uma coisa antes de eu ir.

Cliente: Sim?

Recepcionista: O AMOR é um programa grátis.Faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos a quem a senhora encontrar e, dessa forma, a senhora receberá de volta dessas pessoas novos modelos verdadeiramente puros.

e-mail enviado por um amigo.

(Era tão bom se houvesse um software assim, ou talvez não...)

5 comentários:

Anónimo disse...

"O caminho mais curto e mais certo para a Felicidade é tornar os outros felizes"

Alexandre disse...

Anónimo,
Para mim a felicidade é um sentimento transitório que se refere á noção de estarmos contentes com a nossa atitude num dado momento. Sentirmo-nos bem profunda, temporária e conscientemente.
Podemos tentar ser felizes através do outro ser, como nos podemos alimentar através do outro comer.
Mas certamente que nos podemos esquecer temporariamente da nossa infelicidade através da nossa projecção.
Num post mais antigo com o titulo “ Eu não sou feliz - Paulo Coelho” está um texto que acho muito interessante.

Anónimo disse...

"A Felicidade será sempre feita de momentos, de modo que jamais possamos nos acomodar em uma poltrona e apenas contemplar o mundo"

Anónimo disse...

"Carrego algumas cicatrizes, mas também carrego momentos que jamais teriam acontecido se eu não tivesse ousado para além dos meus limites"

Alexandre disse...

Yes